sábado, 24 de setembro de 2011

feira no Parque dos Continuadores


uma espécie de Mercado do Pau que acontece todos os dias no Parque dos Continuadores. por lá pode comprar-se de tudo um pouco e há alguns fins de semana em que há comidinha boa para degustar os sabores de Moçambique e não só. 

consta que este espaço se encontrava degradado e que foi recuperado de forma a acolher os vendedores de rua e proporcionar a todos um local agradável, para passear com as crianças e fazer algumas compras.



as Marias Franciscas lá do sítio são assim. compra-se uma Chica destas por 250, 300 ou 375 meticais. acham muito? ora se um euro vale cerca de 40 meticais... façam as contas!


o almoço foi caril de camarão com beringela e arroz de legumes. a bebida foi Coca Cola (a melhor Coca Cola do mundo bebe-se em Moçambique, ok?). houve quem experimentasse pela primeira vez os encantos da Laurentina Preta, bebida à qual me rendi durante a estadia em Maputo.



sobremesa? claro, tudo a que temos direito. este doce foi comparada à sericaia do Alentejo, mas é no fundo uma especialidade indiana. e era muito muito bom! chama-se bebinca (obrigada Nanda!)


após 5h de formação, confesso foi muito agradável esta tarde na Feira. vi muito artesanato e conheci alguns vendedores simpáticos. claro, todos querem vender. mas têm sempre um bom dia ou boa tarde para nos brindar.

Sem comentários:

Enviar um comentário